29.8.14

Dicas: Como aproveitar seu tempo

Já aprendemos aqui no blog que existe tempo para tudo, agora, como aproveitar esse tempo?

Queridos leitores, decidi escrever hoje, uma listinha de coisas que nós podemos fazer para administrar melhor o nosso tempo, e realizarmos com excelência todas as nossas tarefas do dia, sem ter que nos privar de um tempinho para nós! E você me pergunta, "como isso é possível Deise?" fique comigo até o final dessa postagem, e você saberá como!

weheartit.com | tag clocks
 Não adie: Sabe aquelas tarefas chatas que você TEM que fazer? Pois é, não adie! Nos primeiros momentos, até parece que você fez bem, mas garanto que deixar para depois vai ser bem pior. Não é nada legal terminar o dia fazendo o que a gente não gosta né? Não deixe para depois o que você deve fazer agora. 

 Busque alternativas: Reflita se essa é mesmo a maneira correta de realizar sua tarefa. Às vezes existem métodos mais eficazes, e que trazem mais benefícios a você. Por exemplo, você pode adiantar a matéria do colégio ou da faculdade estudando tudo o que você viu no dia e fazendo um pequeno resumo. Assim, na hora de estudar, você não vai ficar desesperado por ter deixado tudo em cima da hora. 

 Distribua: Bem, se o seu trabalho tem data para acontecer, vá distribuindo isso pelos dias da semana. Por exemplo, se você tem algum relatório para entregar, algum dever do colégio marcado para uma data distante, vá fazendo por etapas durante a semana. Isso enriquece sua pesquisa, e te dá mais tempo para planejar e resolver todo assunto pendente.

 Tenha uma agenda: Eu tenho uma, e funciona! Eu anoto meus compromissos, minhas ideias e tudo que eu gostaria de fazer. Dessa forma, eu tenho tudo programado e posso ver com mais clareza tudo aquilo que posso adiar, coisas que tenho que deixar prontas com antecedência, e meus projetos.

 Horários: Seja  pontual. Se você marcou para fazer alguma coisa, em tal hora, faça isso! É possível ser produtivo e ter tempo para você mesmo. Faça o que tiver que fazer, mas sempre tenha um horário para você cuidar de si mesma e para cuidar de quem você ama! 

weheartit.com | tag clocks
 Saiba dizer não: Não assuma responsabilidades que você sabe que não pode cumprir. Sobrecarga nunca é legal, pois pode causar problemas até a sua saúde. Por isso, durma bem e tenha uma alimentação saudável. Cuide de você!

 Peça ajuda, divida tarefas: Se existe alguém que pode te ajudar em alguma coisa... peça! :) Vale a pena tentar, fazer as coisas em equipe é bem mais legal né?

 Organização: Tirou do lugar? Coloque de volta. Organização evita a bagunça, evita a consumição! E é bem mais prazeroso estar num lugar limpo e organizado. Isso te estimula. 

 Não gaste tempo, use seu tempo: Para finalizar, não desperdice seu tempo com coisas desnecessárias. Use seu tempo com coisas que possam acrescentar no seu cotidiano. Na realização de qualquer tarefa que precise da sua atenção, evite estar logado nas redes sociais. Desative as notificações e se concentre! Primeiro vem os deveres, depois a diversão *mom's voice*

Então, quais dessas dicas vocês mais gostaram? Já seguiam alguma? Conte sua experiência, se tem alguma coisa a ser acrescentada, se você tem alguma opinião sobre o assunto, deixe nos comentários, será um grande prazer te responder! 

Beijos, e até a próxima postagem!

                                       

Comente com o Facebook:

50 comentários:

  1. Amei seu blog, você é muito linda! Sucesso flor <3

    ResponderExcluir
  2. A agenda apesar de habito antigo, uso sempre, e me ajuda bastante !
    beijos,
    Adri e Claudinha
    http://www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram : @blogunhasebocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo escrever! Até hoje, eu guardo as agendas antigas também! Amo recordar :)
      Beijos, e muito obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Post perfeito pra mim que sou meio perdidinha das coisas, preciso administrar meu tempo, coisa que é quase impossível pra mim. Tenho uma agenda mas não escrevo nada sobre tempo nela. haha Obrigada pelas dicas, adorei seu post, faça mais posts assim. :D

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela sugestão querida Nah, e fico feliz que tenha gostado.
      Vá colocando isso em prática, e em pouco tempo, você vai criar esse hábito. Vá decorando, compre canetas coloridas :) funciona.
      Beijos linda! E espero te ver mais vezes por aqui.

      Excluir
  4. Aah essas dicas são ótimas! Pelo menos para mim caíram perfeitamente. Eu tenho academia, curso, faculdade e blog. Às vezes parece que vou enlouquecer haha Mas por enquanto eu to levando, acho que só falta mesmo eu saber organizar e aproveitar meu tempo. Amei as dicas!

    Beijão ♥
    Furubeba!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda Maggie,
      É tão legal ter uma vida movimentada, com atividades diversas e tal :) espero que você aproveite ao máximo, e com muita saúde.
      Não enlouqueça haha, é para isso que essa postagem está aqui, para te ajudar!

      Beijão, e obrigada por dividir sua opinião com a gente ♥

      Excluir
  5. Amei as dicas *-*
    Adoro dicas de organização e tempo \o

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila, aprendi com você :)
      Beijos, e espero te ver novamente por aqui em breve! ♥

      Excluir
  6. Oi Deise, as dicas foram bem boas, eu também gosto de ter uma agenda pra organizar as coisas, assim posso dividir melhor as tarefas e ter o tempo certo.
    Beijos
    www.letrasebrilho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Woohoo Aline!
      É isso aí, ter uma agenda ajuda bastante!
      Beijos.

      Excluir
  7. As dicas foram ótimas! De um tempo pra cá tenho minha agendinha e tá tudo ficando mais ajeitadinho, sabe? :)

    Beijos,
    Ana do Do lado de cá Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww que bom Ana!
      Beijos querida, e volte sempre.

      Excluir
  8. Agenda ajuda MUITO mesmo! Adorei as dicas *-* Eu sempre me mantenho organizadinha assim


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Thayse!
      Fico feliz por você também! Se manter organizado, é muito bom!
      Beijos linda, e obrigada pela sua visita ♥

      Excluir
  9. Adorei as dicaaas (palmas) *-*

    Http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Um beijão ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço de coração Samara!

      Um beijão para você também! ♥

      Excluir
  10. Amei as dicas! E assim, eu preciso comprar tempo rsrs, não tô conseguindo nem atualizar meu blog como gostaria. Vou tentar colocar suas dicas em prática, esse post veio em boa hora. Beijos!!
    Blog | Fan page | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela, é tão bom saber que eu pude ajudar alguém!
      Obrigada pela visita, e por querer seguir as dicas! Espero que tudo dê certo, depois me conta como foi :)
      Beijos!

      Excluir
  11. cara, eu realmente preciso parar de adiar as coisas haha
    E outra, essa de desligar as notificações é algo extremamente importante, cara!

    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda Isabella, considero super importante isso de desligar as notificações, porque isso realmente nos deixa distraídos.

      Obrigada por compartilhar conosco, a sua experiência!
      Um beijo.

      Excluir
  12. 'Organização' e 'não adiar' são as mais difíceis pra mim! Eu sou campeã de deixar tudo pra última hora e sofrer depois kkk Gostei muito da listinha, vou tentar me policiar mais nesses dois itens.
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Vale muito a pena querida Bruna! :)
      Obrigada pela sua visita, fiquei super feliz em te ver por aqui.
      Beijo, volte sempre ♥

      Excluir
  13. ser organizada é o mais dificil né ? kkk
    ai gasto muito tempo com isso,não consigo de jeito nenhum !
    amei as d icas, vou tentar seguir algumas :)

    www.blogciliosposticos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena tentar!
      Todo esforço traz resultado! :)
      Obrigada pela sua visita.

      Excluir
  14. Ótimas dicas!
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  15. Meu problema é que eu nao sou nada pontual, então se me atraso pra uma coisa, me atraso pra tudo!
    Beijos, Ana do dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Ana!
      Ainda dá tempo de mudar isso! :) que tal seguir essas dicas?
      Beijos, e obrigada por participar aqui com a gente.

      Excluir
  16. Assisti uma palestra na faculdade uma vez que falou muito sobre este tema, e eles deram dicas parecidas com a sua!
    Concordo, faz toda a diferença!
    Beijos!

    Blog Sobre Makes e Balanças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wow! Agora fiquei super feliz em saber disso!!!!!!!!
      Obrigada May :)
      Beijos.

      Excluir
  17. Adorei as dicas!
    Preciso organizar melhor meu tempo mesmo!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Jessi!
      Se você seguir as dicas, passa aqui para me contar como as coisas estão indo.
      Bjs!

      Excluir
  18. Amorei as dicas, com certeza uma que funciona comigo é saber dividir o meu horário com as coisas que eu quero fazer.

    Beijos, Laris
    www.bloglarissaaoavesso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa :)
      Se você já identificou uma dica que funciona para você, invista nisso!
      Beijos querida, e espero te ver mais vezes por aqui.

      Excluir
  19. Foi escrito pra mim? Rsss meu dia tinha q ter 24h e a noite + 12h. Não paro!

    Beijos.

    www.sabrinadalmolin.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda Sabrina,
      obrigada pela sua visita! Siga essas dicas!
      Tenho certeza de que as coisas irão melhorar!
      Que você tenha muito sucesso em tudo o que você fizer.
      Beijos.

      Excluir
  20. A agenda salva muito minha vida viu, tenho consigo colocar tudo em ordem graças a ela haha

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos iguais nisso!
      Sempre tenho uma agenda comigo! :) Amo escrever, ainda mais, quando o que escrevo tem a ver comigo haha.
      Beijos Ana!

      Excluir
  21. Oi, tudo bem?
    Ultimamente eu tenho estado bem ocupada por causa da escola, mas sempre acho um tempinho para postar no blog, retribuir comentários e ler.
    Eu acho que o segredo é ter uma agenda com todas as coisas que precisamos fazer, na ordem de prioridade, assim não acabo deixando algo urgente de lado para fazer uma coisa sem importância no momento, depois que eu fiz tudo que é importante, posso relaxar sem me preocupar.
    Adorei o post!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samantha, tudo bem sim, e você?
      Realmente, a ordem de prioridade que você mencionou, é muito importante mesmo!
      Muito obrigada por compartilhar com a gente, a sua experiência!
      Beijos, e obrigada pelo apoio, volte sempre.

      Excluir
  22. Adorei as dicas!!!
    Eu sou super desorganizada com meu tempo e acabo não fazendo nada e ficando estressada.
    Vou começar a executar essas dicas!
    Obrigada Linda!!
    Beijos
    http://rotinaempausa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Camila!
      Eu é que agradeço o seu carinho! Fico feliz em saber que eu ajudei alguém :)
      Espero que você consiga resolver tudo o que precisa, e que você fique bem!
      Beijos linda, e obrigada pela sua visita.

      Excluir
  23. Boa listagem para colocar uma meta em suas tarefas. O importante para começar é ter uma agenda, assim tornará mais pratico o seu dia a dia.

    Beijinhos
    http://apesteticaebemestar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo!
      Concordo plenamente :)
      Beijinhos! :*

      Excluir
  24. Eu sigo todas essas dicas, realmente ajudam a organizar melhor o tempo - principalmente a agenda, não vivo sem!

    Beijos!

    Beleza Mista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay! Que bom saber disso!
      Obrigada por compartilhar com a gente a sua experiência Mariana!

      Beijos :*

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©