28.4.14

Saúde: Como obter a barriga do seus sonhos!

Olá queridas leitoras, que saudades!

Quero agradecer o apoio que venho recebendo de todas vocês! Obrigada pelos inúmeros recados, comentários positivos, e pelo maravilhoso feedback, que me motiva a continuar com esse trabalho! 

O assunto de hoje, é o sonho da maioria das mulheres ao redor do mundo. Quem é que não gostaria de ter uma barriga sequinha? Porém está sendo noticiado na mídia, há algum tempo, a tal da "barriga negativa". Aí você me pergunta, - Deise, o que seria isso?

A barriga negativa, é o shape com o efeito negativo - que deixa os ossos das costelas e quadris à mostra, ou seja, a curva é acentuada para dentro. 

O blog Senhorita-Deise afirma que essa prática é muito arriscada, e destacamos, que não é recomendável fazer isso. Essa "barriga negativa", é totalmente inaceitável e um perigo, pois, doenças como a bulimia e anorexia, podem ser desencadeadas a partir disso, além de outros riscos para a saúde, como desnutrição, interrupção do ciclo menstrual, diminuição da resistência imunológica, desvios posturais e dores na coluna. Pode levar à morte!

Pensando em toda essa polêmica e refletindo sobre o assunto, decidi fazer uma pesquisa e trazer nessa postagem, esclarecimentos, para que minhas leitoras possam ter o corpo que desejam, a partir de práticas saudáveis, e que realmente beneficiam, se forem feitas regularmente e, claro, corretamente. Aconselho que faça atividades físicas, acompanhadas de um profissional competente, e também, de acordo com as suas condições. Vamos conferir?

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Chegou a hora de você conquistar aquilo que tanto deseja, então, para começar, aqui estarão algumas dicas que vão te ajudar, na hora de fazer seus exercícios ou sua dieta.

 É verdade sim: qualquer pessoa pode ter uma barriga sequinha. Basta ter uma alimentação balanceada, e fazer exercícios aeróbicos que, combatem as gordurinhas que se acumulam e ficam localizadas na região. É preciso evitar, ou pelo menos diminuir bastante, a ingestão de doces, frituras, e gorduras.

 A frequência e a duração dos exercícios significam muito: Se você for fazer, por exemplo, uma caminhada, o ideal é andar por mais de uma hora. Se for correr ou trotar, é recomendável fazer isso por 30 minutos cerca de três a cinco vezes por semana. Mas, lembre-se, que primeiro você deve começar com calma - só depois, vá aumentando o tempo okay? 

 Exercícios estáticos ajudam a tonificar: Use o peso do seu próprio corpo para trabalhar a região do abdômen. Exercícios como a prancha, ajudam a aumentar a estabilidade e o equilíbrio, veja a seguir o exemplo. Fique em linha reta, conte 10 segundos, e faça repetições. Mantenha o abdômen contraído, e desça sempre devagar.

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 Cintas modeladoras não ajudam a emagrecer. Compressão ou aquecimento causado pela cinta, não queima gordura. 

 Na maioria dos casos, a saliência da barriga está ligada ao sedentarismo e à má alimentação: Tenha no seu cardápio, hortaliças, carboidratos integrais, proteínas magras e evite bebidas alcoólicas. Mantenha uma vida saudável, sempre se exercitando. 

 Otimize seu tempo fazendo poucas repetições, com qualidade: Os diferentes tipos de abdominais, ajudam a fortalecer o músculo do abdômen. Faça esse exercício, com o objetivo de melhorar o seu condicionamento físico. Treinos dinâmicos e intercalados com poucas pausas, também ajudam bastante, o resultado aparece mais rápido. Veja o exemplo a seguir, de um tipo de abdominal.

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Outra dica importante, é o suco detox, para a eliminação das impurezas. Clique aqui para saber mais sobre o assunto, e clique aqui para conferir as receitas. E não esqueça de beber água :)
Espero que vocês tenham gostado, e vocês já sabem: eu AMO receber os comentários das minhas leitoras. Deixe sua opinião, dúvida, ou sugestão para a próxima matéria.

                                                                  

                                                        Beijos, e até a próxima

                                       

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