21.2.14

Recomendo: Livro Bolsa Blindada

Olá queridos leitores!
Hoje, eu irei postar aqui no blog, a primeira resenha contando mais sobre um livro que li recentemente. Estou falando do livro Bolsa Blindada - Sua vida financeira à prova de fracassos, da autora Patrícia Lages. O livro é da editora Thomas Nelson Brasil, tem 216 páginas e tem o prefácio de Renato e Cristiane Cardoso autores do best-seller "Casamento Blindado".

Eu segurando o meu livro :) 
Já comentei aqui que eu AMO uma boa leitura, e foi muito prazeroso ler esse livro do início ao fim, porque eu pude aprender muita coisa. A linguagem do livro é bastante agradável, tem exemplos práticos e fáceis de se entender, não é um livro de fórmulas complexas e o mais importante, enfatiza que a "economia não é pão-durismo e sim equilíbrio."

O livro também é motivador! A leitura te inspira a investir na sua vida financeira, profissional e fala de caráter. Estimula o raciocínio, o planejamento do futuro e dá vários conselhos ligados a perseverança. Fala dos sacrifícios necessários rumo ao sucesso, dá dicas sobre o mundo corporativo, como vencer a timidez e ensina a fazer planilhas e orçamentos de forma prática.

Eu amei a forma natural como a autora conta suas experiências, é bem humorada. As ilustrações do livro são suaves e bem lindinhas. Eu gosto bastante da atitude positiva que o livro tem, sempre incentivando, e mostrando sem rodeios o que deve ser feito para se ter uma vida financeira em ordem e em constante progresso.

Enfim, Bolsa Blindada fala tudo o que você precisa saber sobre o que fazer para poupar, saber lidar com seus cartões de crédito, quando fazer empréstimos, como cuidar do seu nome... e muito mais! 
Vou destacar alguns trechos importantes:
"Sempre acreditei que todas nós temos oportunidades, independentemente das condições."
"Podemos dominar tudo o que conhecemos desde que usemos a cabeça, esse é o segredo. Se você vem sendo dominada, é porque tem deixado outras pessoas pensarem por você."
"...qualquer caminhada, seja longa ou curta, começa com o primeiro passo. Para cruzar a linha de chegada, é só continuar andando."
"Quem é decidido e definido, será sempre bem-sucedido."
"Não deixe nada desanimá-la ou enfraquecê-la. Mesmo que para muita gente o seu objetivo pareça impossível, saiba que você pode fazê-lo se tornar possível."
"... esteja focada em você mesma e no que você quer. Você tem uma vida só, apenas uma chance. A sua existência é única e não pode ser determinada por quem quer que seja."  
                                                                                       - Patricia Lages, Bolsa Blindada. 
Eu dou 5 estrelas para esse livro, eu amei! Bolsa Blindada está disponível nas melhores livrarias do país, e na internet. Para mais informações acesse bolsablindada.com.br.

Beijos, e até a próxima postagem! Não esqueça de deixar seu comentário :)

Comente com o Facebook:

22 comentários:

  1. Amei as frases do livro querida!

    xoxo'

    http://liissamattos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei! Esse livro me surpreendeu, tem várias frases lindas!
      Obrigada pela sua visita :*
      xoxo!

      Excluir
  2. Deise deve ser ótimo esse livro....adorei a resenha!

    - Post novo no blog!!!

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo sim! 100% recomendo. A leitura é fácil e objetiva! Muito obrigada pelo elogio e pela sua visita, volte sempre!
      :*

      Excluir
  3. Fiquei com vontade de ler, será que é muito caro?

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel, o livro é bem acessível. Fui no site da Saraiva e achei por R$ 20,40. Olha, leia sim! Você vai gostar, e vai aprender muito também!
      Beijo e obrigada pela sua visita. :*

      Excluir
  4. Parece ser ótimo, fiquei com vontade de ler. Gosto de livros que nos ensina a economizar e tal. Tô precisando de umas dicas. kk

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar Nah! Vale a pena investir e ler esse livro! Dá para aprender muita coisa! Obrigada pela sua vista, :*

      Excluir
  5. Favoritei no skoob pra mim não esquecer de comprar!
    Já tinha ouvido falar dele, e é impressionante porque sempre falam bem ^-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay! Que coisa boa Jackie! Depois me conta o que você achou :)
      Beijo e obrigada pela sua visita.

      Excluir
  6. Não conhecia esse livro, acredita? Deve ser tão bom, já estou dando uma olhadinha no site

    pequenos-exageros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Depois me conta a sua opinião, e sério mesmo, reforço que vale muito a pena investir nesse livro!
      Beijo, obrigada pela sua visita :*

      Excluir
  7. Ja me ganhou só pela capa, fiquei mega curiosa pra ler o livro
    parabens pelo blog viu cheguei aqui por acaso e ja virei leitora :)
    http://altoseebaixos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que coisa boa! Muito obrigada! Fico feliz em saber que você gostou do blog e da postagem! Volte sempre, fique a vontade!
      Beijos! :*

      Excluir
  8. Adorei, parece ser muito bom !
    Conheça (m):

    coisasuteisoufuteis.blogspot.com.br
    facebook.com/coisasuteisoufuteis

    Vou adorar te retribuir, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla! Muito obrigada pela sua visita, e eu deixei um recadinho lá no seu blog! Beijos, e volte sempre!

      Excluir
  9. Amo ler, esse livro parece ser bom! Estou seguindo o blog, seja bem-vinda ao meu cantinho rsrs
    beijos ♡

    http://www.doceapego.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laris! Muito obrigada! É uma honra ter você aqui, e saiba que eu amo seu blog, ele é lindo, parabéns, também estou te seguindo! E olha, super recomendo esse livro haha, você vai gostar! Beijo, volte sempre!

      Excluir
  10. Ai, to precisando de um livro assim na minha bolsa viu? Porque tá brabo! HAHAHAHA

    Adorei o post e anotei o livro, quando eu passar numa livraria, vou dar uma conferida pra ver! :3

    Beijos da Tabatha!
    www.naocontapraninguem.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Tabatha :) Esse livro é ótimo! Tenho certeza que você vai amar! Depois, conta para mim o que você achou. Muito obrigada pela sua visita! Fico muito feliz te de ver por aqui.
      Beijos querida, volte sempre! :*

      Excluir
  11. 'Cê tá brincando que é sua primeira resenha, né? Ficou muito boa!
    Pelo que percebi, não é meu tipo de livro favorito (leio de tudo, mas gosto mesmo é de romance e ficção *-*), mas os trechos que você postou me deixaram com vontade de lê-lo.

    Beijinhos e parabéns pela resenha!

    Lillye,
    www.julietaemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Lillye!
      Isso me deixa muito feliz! Adquira o livro, sei que você vai amar!
      Obrigada mais uma vez pelo seu comentário! Isso realmente me motiva a continuar com esse trabalho.
      Beijo

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©